Inicio Leia Online Mania de Leitor Geral Quem escreve?

terça-feira, 2 de abril de 2013

Desaventuras em série - Mau Começo - Personagens



Na classificação das pessoas mais infelizes do mundo — e você sabe que elas não são poucas — os irmãos Baudelaire ocupam sem dúvida o primei­ro lugar. Eles viveram mais coisas hor­ríveis que qualquer pessoa. Mas quem são esses desafortunados?



Violet Baudelaire tem catorze anos e é uma das maiores inventoras do seu tempo. As engrenagens e alavancas de seu cérebro funcionam a to­do o vapor.







Klaus Baudelaire, o irmão do meio, usa óculos, o que pode dar a impressão de que seja amante dos livros. Im­pressão absolutamente correta. Ele emprega todo o seu conhecimento em decifrar os planos do pérfido con­de Olaf.








Sunny Baudelaire, a mais nova dos três, é ainda um bebê. Seus quatro afiados den­tes entram em ação na pri­meira oportunidade. 






E este é o arquiinimigo dos irmãos Baudelaire: O conde Olaf. Homem revoltante, gosmento, pérfigo, sobre ele é melhor dizer o menos possivel.






Eu, Lemony Snicket, nasci antes de você e provavelmente morrerei antes de você. Nasci numa pequena vila que hoje está submersa. Um povoado aparentemente pacato, mas cercado de segredos. Hoje vivo na cidade. Para escrever essas desventuras dos irmãos Baudelaire fui obrigado a conhecer a fundo as artimanhas de vilões como o conde Olaf. Passei anos mergulhado no mundo do crime, não dos crimes reais, é claro. Minha formação é estritamente teórica. 




Meu ilustrador, Brett Helquist, nasceu no Arizona, cresceu em Utah e atualmente viveem Nova York. Formou-se em belas-artes na Brigham Young University e desde então trabalha como ilustrador. Colabora em diversas publicações, como Cricket Magazine e The New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário