Inicio Leia Online Mania de Leitor Geral Quem escreve?

quarta-feira, 13 de março de 2013

O Pequeno Principe- Capitulo 19

O principezinho escalou uma grande montanha. As únicas montanhas que conhecera eram os três vulcões que lhe davam pelo joelho. O vulcão extinto servia-lhe de tamborete. "De montanha tão alta, pensava ele, verei todo o planeta e todos os homens.
Mas só viu agulhas de pedra, pontudas.
 

 


 
- Bom dia, disse ele inteiramente ao léu.
- Bom dia ... Bom dia ... Bom dia ... respondeu o eco.
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
- Quem és tu ... quem és tu ... quem és tu... respondeu o eco.
- Sêde meus amigos, eu estou só, disse ele.
- Estou só ... estou só ... estou só, respondeu o eco.
Este planeta é todo seco, pontudo e salgado.
"Que planeta engraçado pensou então. É todo seco, pontudo e salgado. E os homens não têm imaginação. Repetem o que a gente diz ... No meu planeta eu tinha uma flor: -e era sempre ela que falava primeiro." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário